Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio foi reinaugurado na noite deste sábado (15) com o duelo entre Internacional e Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, no qual o time da casa festejou um feliz retorno ao seu estádio. O Colorado goleou por 4 a 0 e chegou aos 22 pontos na liderança disparada do grupo A, cujo vice-líder é o Brasil de Pelotas, com 15.
Fabrício, aos 21 minutos do primeiro tempo, foi o autor do primeiro gol do novo Beira-Rio, ao balançar a rede de cabeça. Depois Rafael Moura marcou duas vezes na etapa final, primeiro aos 2 minutos, também de cabeça, e aos 18. No finalzinho, aos 45, Fabrício voltou a marcar após chute de fora da área no qual contou com a colaboração do goleiro adversário, que vinha fazendo boa partida até falhar no lance.
O resultado manteve o Caxias estacionado na quarta posição do grupo B, com oito pontos.
O Beira-Rio só foi liberado para um público máximo de 10.250 torcedores, formado por sócios do clube. O Inter não atuava em seu estádio, fechado para as obras visando o Mundial, há 447 dias, sendo que a liberação do local para o confronto só foi acontecer, de fato, no próprio dia da partida.
Uma nova vistoria ocorreu no Beira-Rio na tarde deste sábado, depois de mais de seis horas de reuniões e vistorias na sexta-feira, envolvendo representantes do Inter, do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público e da Brigada Militar. Ajustes de última hora precisaram ser feitos, em mobilização promovida com a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela reforma do estádio, para que o jogo pudesse ser realizado com sucesso e segurança.
Após o evento-teste realizado deste sábado - não reconhecido pela Fifa por faltarem obras na área externa -, o Beira-Rio deve voltar a ser utilizado em um jogo no dia 27, quando o Inter receberá Brasil de Pelotas. Antes o time Colorado pega o Juventude, em Novo Hamburgo, pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas