O Ajax não encontrou dificuldadesneste domingo para vencer o Zwolle, em casa, por 3 a 0, assumindo assim a liderança do Campeonato Holandês pela primeira vez, ao ultrapassar o PSV Eindhoven, que na véspera havia sido derrotado fora de casa pelo Heerenveen por 2 a 1.
A vitória foi praticamente selada em 30 minutos de jogo, com gols de Kolbeinn Sigthórsson, aos 19, e Siem de Jong, aos 26. Derk Boerrigter completou o marcador aos 35 dos segundo tempo.
Com o resultado, o time de Amsterdã chegou aos 54 pontos, um a mais que o PSV e também que o Feyenoord, que venceu o Roda JC, atuando fora de casa, por 1 a 0.
Quem garantiu o êxito da equipe de Roterdã foi o artilheiro Graziano Pellè, aos 30 minutos de jogo. O italiano chegou a 20 gols na temporada, e só não pode comemorar mais na rodada, porque seu rival na disputa de grande goleador do Campeonato Holandês também balançou as redes neste domingo. O marfinense Wilfried Bony anotou o gol solitário que garantiu a vitória do Vitesse sobre o Twente, por 1 a 0, na casa do adversário.
Esse foi o 24º do atacante na temporada. O resultado mantém a equipe de Arnhem na briga pelo título, com 51 pontos, e aprofunda a crise do time de Enschede, agora em sexto, com 44. Quem ultrapassou o time do zagueiro brasileiro naturalizado holandês Douglas, foi o Utrecht, que bateu o RKC Waalwijk, por 1 a 0, com gol de Jacob Mulenga. Resultados da 26ª rodada do Campeonato Holandês e classificação: Sexta-feira:
Groningen 1 - NAC Breda 1.
Sábado:
Heerenveen 2 - PSV Eindhoven 1. Heracles 1 - NEC Nijmegen 0. Willem II 1 - VVV Venlo 0. AZ Alkmaar 1 - ADO Den Haag 1.
Domingo:
Roda JC 0 - Feyenoord 1. Ajax 3 - Zwolle 0. Utrecht 1 - RKC Waalwijk 0. Twente 0 - Vitesse 1.
Deixe sua opinião