O Napoli não tomou conhecimento do Wolfsburg nesta quinta-feira (16) e, fora de casa, derrotou o time alemão por 4 a 1, praticamente garantindo classificação para as semifinais da Liga Europa.
Os Lobos, que contaram com o zagueiro Naldo, ex-Juventude, e com o volante Luiz Gustavo, que disputou a Copa do Mundo passada, sofreram, principalmente, pela grande atuação do argentino Gonzalo Higuaín, que marcou uma vez e deu uma assistência, e do eslovaco Marek Hamsik, que anotou dois gols.
O quarto gol dos visitantes foi feito pelo meia italiano Manolo Gabbiadini, no minuto seguinte em que substituiu Hamsik. Pouco depois, o centroavante dinamarquês Nicklas Bendtner descontou para os anfitriões.
Com o resultado de hoje, o Napoli pode perder por dois gols de diferença ou até mesmo por 3 a 0, que garantirá classificação na próxima quinta-feira. Caso leve 4 a 1 em seus domínios, o jogo irá para a prorrogação.
Além de ficar em situação confortável nas quartas de final,o time italiano manteve a invencibilidade no mata-mata da competição continental, que dá vaga na Liga dos Campeões da Europa para quem levantar o troféu.
Classificado em primeiro no grupo I, os ‘Azzurri’ bateram duas vezes o Trabzonspor, da Turquia, na fase 16 avos de final, e passaram pelo Dínamo de Moscou, com uma vitória e um empate nas oitavas.
Aniversariante do dia, o técnico espanhol Rafa Benítez relacionou três brasileiros para o jogo, mas só utilizou o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, que entrou em campo nos minutos finais. O goleiro Rafael e o volante Jorginho - que é naturalizado italiano - ficaram 90 minutos no banco.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão