Enquanto pensa no jogo contra a Udinese, domingo, em Údine, a Juventus viu seus únicos concorrentes pelo título do Campeonato Italiano duelarem no Estádio Olímpico de Roma. E, para felicidade do time de Turim, quem venceu foi o Napoli, por 2 a 1, com dois gols do belga Mertens.
O resultado é bom para a líder Juventus porque a Roma continua estacionada nos 59 pontos, a sete do primeiro colocado, que ainda joga por esta 27.ª rodada a pode abrir 10 pontos na ponta. A preocupação da Roma passa a ser o próprio Napoli, que foi a 57 e encostou na briga pelo segundo lugar.
Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid faz 4 no Eibar e vira líder provisório
Leia a matéria completaO primeiro gol do jogo foi muito bonito. Hamsik deu passe em profundidade para Mertens, que deu uma cavadinha na bola para encobrir Szczesny e abrir o placar. O lance já está rodando o mundo por outro motivo, porém. Na comemoração, o belga imitou um cachorro e fingiu urinar na bandeirinha de escanteio.
O segundo gol saiu aos 5 minutos da segunda etapa. Insigne cruzou da esquerda e o belga desviou para dentro, fazendo o 18.º gol dele no Campeonato Italiano. Tem um a menos que Higuaín, da Juventus, Dzeko, da Roma, e Belotti, do Torino.
Dzeko desta vez passou em branco. O gol da Roma saiu aos 44 minutos, marcado por Strootman, após jogada de Perotti na linha de fundo. Nos acréscimos, Reina garantiu o empate com fantástica defesa após um chute desviar na zaga. A bola ainda bateu no travessão e voltou no pé dele, que impediu o gol no rebote.
Agora, o Napoli tem uma dura missão na Liga dos Campeões. Em casa, enfrenta o Real Madrid, na quarta-feira (7), precisando reverter o placar de 3 a 1 do jogo de ida, na Espanha. Para piorar, Mertens saiu contundido do confronto deste sábado e pode ficar de fora contra os merengues.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião