O Napoli deu nesta terça-feira (01) mais um importante passo em busca de uma vaga para a Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Estádio San Paolo, a equipe napolitana bateu o Palermo por 2 a 0 e se isolou na terceira colocação do Campeonato Italiano, que chega neste meio de semana à sua 36.ª rodada.
O uruguaio Cavani, de pênalti, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, fazendo o seu 23.º gol no Campeonato Italiano - só Ibrahimovic, com 26, tem mais. Depois, aos 35, o eslovaco Hamsik ampliou.
O resultado deixa o Napoli com 58 pontos, no terceiro lugar. Com 55 aparecem três times: Udinese, Inter de Milão e Lazio, equipes que ainda jogam nesta 36.ª rodada, respectivamente contra Cesena Parma e Siena.
Também nesta terça-feira, na abertura da rodada, a Roma visitou o Chievo em Verona e empatou sem gols embaixo de muita chuva e sobre um gramado encharcado. Com o resultado, o time romano foi a 42 pontos, ainda em sétimo, e perdeu a chance de encostar na briga pela Liga Europa (até o sexto colocado vai).
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia