O Napoli voltou a vencer neste domingo (27) no Campeonato Italiano e se manteve na segunda colocação. Derrotado pela líder Roma no dia 18 de outubro, o time de Nápoles retomou a sua boa campanha neste início do torneio nacional ao derrotar o Torino por 2 a 0, em casa, no Estádio San Paolo, pela nona rodada.
O resultado levou o Napoli aos 22 pontos, na segunda colocação, com dois a menos do que a Roma. A líder, porém, ainda vai entrar em campo neste domingo para enfrentar a Udinese fora de casa. Já o Torino permanece com 10 pontos, em 12º lugar, mas pode perder algumas posições no decorrer da rodada.
A vitória do Napoli, porém, foi definida de forma polêmica, com dois gols de pênalti que causaram revolta dos jogadores do Torino. Aos 14 minutos, o atacante Gonzalo Higuaín converteu pênalti marcado em um lance em que o belga Dries Mertens pareceu ter tropeçado ao invés de ter sido derrubado por Nicola Bellomo.
O segundo pênalti foi marcado após uma finalização do argentino Fede Fernández desviar, à queima-roupa, no braço do polonês Kamil Glik. Higuain, mais uma vez, executou a cobrança e marcou o segundo gol do Napoli e o seu quinto neste Campeonato Italiano.
O Torino ainda teve o albanês Migjen Basha expulso aos 41 minutos do segundo tempo após cometer falta no macedônio Goran Pandev, que tinha a chance de marcar o terceiro gol do Napoli, de volta ao rumo das vitórias no Campeonato Italiano.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião