O River Plate está classificado e enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores. Pelo menos é o que garantem desde o início da tarde desta sexta-feira os canais oficiais de comunicação da competição continental. O problema é que a notícia não foi confirmada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, estendendo para fora de campo a bagunça iniciada dentro do gramado da La Bombonera.
Nas redes sociais, as contas da Copa Bridgestone Libertadores publicaram imagem com a programação dos confrontos da próxima fase já com o embate entre argentinos e brasileiros. Ao mesmo tempo, divulgaram comunicado da Conmebol informando que o Boca teria até as 14 horas (15 h de Brasília) deste sábado para explicar o ocorrido em seu estádio – na volta do intervalo, jogadores do time rival foram atacados com gás pimenta,supostamente por torcedores que estavam próximos ao túnel de acesso aos vestiários dos visitantes.
Segundo comentários dos responsáveis pela página da Libertadores no Facebook, o duelo teria sido considerado encerrado com empate por 0 a 0, classificando o River Plate – que venceu por 1 a 0 o confronto anterior. O que estaria indefinido ainda seriam as punições ao mandante do jogo, o Boca Juniors. Questionado se era verdade que o River estava classificado, o perfil da Libertadores respondeu a um seguidor que “é o que nos confirmaram. O comunicado [sobre o prazo para defesa do Boca] é porque não há clareza quanto às sanções”.
Com o silêncio da Conmebol, o Cruzeiro já prepara o esquema de logística para as duas situações. Caso o oponente seja mesmo o River Plate, como anunciado nas redes sociais da Libertadores, a partida de ida será em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez. Assim, a Raposa enfrentaria o Santos no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, e seguiria direto para São Paulo, de onde viajaria para o país vizinho. A diretoria alviceleste entrou em contato com a do River Plate, que demonstrou confiança em avançar sem a disputa dos 45 minutos finais contra o arquirrival.
Caso haja uma reviravolta e o Boca Juniors acabe ficando com a vaga, o Cruzeiro terá de jogar o primeiro jogo no Mineirão. Desta forma, voltaria para Belo Horizonte após o apito final em Santos.
Enquanto o Cruzeiro fica no suspense sobre quem enfrenta na próxima fase, o Internacional já sabe não só quem terá pela frente como também quando serão os embates com o Independiente Santa Fe. Segundo calendário divulgado no fim da tarde desta sexta-feira, o Colorado começa a definir uma vaga na semifinal no próximo dia 20, quarta-feira, às 22 horas, na Colômbia. A partida de volta está agendada para uma semana depois, em Porto Alegre, às 19h30.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião