No país em que Alex Ferguson e Arsène Wenger vêm se mantendo à frente de Manchester United e Arsenal, respectivamente, por um longo período, o Newcastle deu mostras nesta quinta-feira (27) de que pretende seguir o mesmo caminho. A diretoria do clube anunciou a renovação contratual do técnico Alan Pardew e toda sua comissão por oito anos, até o fim da temporada 2019/2020.
Em comunicado divulgado no seu site oficial, o Newcastle explicou que a decisão de propor um longo contrato ao treinador, que chegou ao clube em 2010, visa dar-lhe estabilidade. "O clube o premiou com um longo contrato para garantir que ele tenha a estabilidade necessária para alcançar sucesso consistente no Campeonato Inglês e nas competições europeias".
Diretor do clube, Derek Llambias admitiu que o sucesso de Ferguson e Wenger à frente de suas equipes serviu como inspiração. "Se você olhar para clubes como Manchester United e Arsenal, Alex Ferguson e Arsène Wenger têm mostrado que a estabilidade lhes dá a melhor plataforma para alcançar o sucesso e este é o modelo que queremos alcançar aqui".
Pardew chegou ao Newcastle em 2010, logo após a conquista do Newcastle na segunda divisão inglesa. Desde então, tem comandado um trabalho de recuperação no clube, que conseguiu a quinta colocação no Campeonato Inglês da temporada passada e garantiu vaga na atual edição da Liga Europa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano