O Newcastle voltou a surpreender no Campeonato Inglês. Oito dias após derrotar o Chelsea por 2 a 0, o time superou outro candidato a, ao menos, uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa ao superar o Tottenham, no White Hart Lane, por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada.
O atacante francês Loic Remy voltou a brilhar e marcou o seu sétimo gol nas últimas sete partidas no Campeonato Inglês. Assim ele ficou a apenas um de Daniel Sturridge e Luis Suárez, ambos do Liverpool, e Sergio Agüero, do Manchester, que dividem a artilharia da competição com oito gols.
O gol da vitória do Newcastle saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. O francês Yoan Goufrran roubou a bola do volante brasileiro Paulinho e lançou o compatriota Remy na grande área. Ele driblou o goleiro norte-americano Brad Friedel e tocou para as redes, colocando o time visitante em vantagem.
Depois do gol de Remy, o Tottenham criou várias chances de gol, mas parou na excelente atuação do goleiro holandês Tim Krul, que fez uma série de defesas difíceis, impedindo a reação do time londrino.
Com o resultado, o Newcastle chegou aos 17 pontos, na nona colocação no Campeonato Inglês. Já o Tottenham permanece com 20 pontos e ocupa o sexto lugar, mas pode ser ultrapassado por Manchester City e Manchester United na sequência da 11ª rodada
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast