O Newell's Old Boys reverteu desvantagem e fora de casa eliminou nesta quarta-feira (15) o Vélez Sarsfield com uma vitória por 2 a 1 que o coloca nas quartas de final da Libertadores, fase na qual terá mais um duelo argentino com o Boca Juniors - responsável pela eliminação do Corinthians também na noite desta quarta.
No duelo de ida, a equipe de Rosário havia perdido dentro de seus domínios por 1 a 0. Com isso, só uma vitória marcando mais de um gol garantiria a sequência na competição para o time do técnico Gerardo Martino - com o 2 a 1 serviu por causa do critério dos gols fora de casa.
Os gols da vitória do líder do Campeonato Argentino foram marcados pelo lateral Milton Casco, logo aos 3 minutos de jogo, e pelo atacante Ignacio Scocco, aos 40. Esse foi o quinto do goleador, que se igualou a Luís Fabiano, do São Paulo, Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Brian Rodriguez, do Huachipato, na vice-artilharia da Libertadores - o líder é Jô, também do Galo, com seis.
Os donos da casa ainda incendiaram a partida aos 37 minutos do segundo tempo, com gol do centroavante Facundo Ferreyra. A partir de então o Vélez precisava de um gol para se classificar. Como não chegou conseguiu, os visitantes festejaram a vaga após o apito final.
Deixe sua opinião