Em sua primeira partida oficial pelo Barcelona, Neymar foi coadjuvante de mais uma grande atuação da equipe. Neste domingo (18), no Camp Nou, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro entrou em campo durante o segundo tempo da goleada do time catalão por 7 a 0 sobre o Levante - quando o placar já marcava 6 a 0.
O técnico Gerardo Martino já havia dado a entender que Neymar ficaria no banco de reservas no dia anterior, quando declarou que a adaptação ao Barcelona seria gradual. E o jogador sofreu nas últimas semanas com uma anemia, além de ter defendido a seleção brasileira na quarta-feira, na derrota por 1 a 0 em amistoso com a Suíça, na Basileia.
O time catalão atuou em ritmo forte e abriu o placar logo aos dois minutos, com o gol marcado pelo atacante Alexis Sánchez, após tabela entre Pedro, Xavi e Fàbregas, que rolou para o chileno marcar.
O segundo, aos 11 minutos, foi marcado por Messi, após troca de passes com Fàbregas. O terceiro gol foi feito pelo brasileiro Daniel Alves, que aproveitou rebote do goleiro Navas, aos 23. Apenas dois minutos depois, Pedro marcou o quarto, aproveitando lançamento de Messi.
Com o Levante atordoado, o Barcelona marcou mais dois antes do intervalo. Messi converteu cobrança de pênalti aos 41 minutos e Fàbregas fez o sexto aos 44, após tabela com Xavi.
Na etapa final, já com o Barça atuando em ritmo lento, Neymar entrou em campo aos 18 minutos, quando substituiu Alexis Sánchez e foi ovacionado pela torcida. Sem a participação do atacante brasileiro, time da casa marcou o sétimo aos 28 minutos, com Pedro, após vacilo da defesa adversária.
Neymar finalizou aos 40 minutos, após receber passe de Fàbregas, mas bateu mal, o que facilitou a defesa de Navas. Já aos 42 minutos, ele recebeu um cartão amarelo após cometer falta em Juanfran.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA