O ex-jogador Faustino Asprilla, atacante que brilhou na seleção da Colômbia e defendeu o Palmeiras, fez duras críticas a Neymar em sua participação em um programa de rádio da Espanha. Asprilla ficou incomodado com a performance do atacante brasileiro na derrota para a Colômbia.
“Quando eu jogava futebol, não jogava como o Neymar, que no Barcelona joga sério porque tem Messi, Iniesta, Xavi. E logo que chega à seleção, nos primeiros 45 minutos, não sei quantas ‘canetas’ ele deu, quantos chapéus. Jogou para o público, e quando alguém faz isso para mim é um jogador mentiroso. Ele tinha que ter jogado por suas seleção, respeitar os companheiros e o treinador”, disse Asprilla.
“Se eu sou o Dunga, eu o tiro de campo. Quando ele quis jogar, não conseguiu, porque se encontrou com uma Colômbia séria que venceu bem”, completou.
Para o colombiano, Neymar não deveria tentar dar ‘canetas’ desde o começo do jogo.
“A diferença é que no Barcelona o Xavi e o Iniesta não o deixariam fazer isso. Ontem ele fez o que quis e acabou expulso. A César o que é de César. Faltou um companheiro que o corrigisse”, afirmou.
Para Asprilla, Neymar é um menino e precisa de alguém próximo que o ajude. “Às vezes faz coisas maravilhosas. Mas há vezes em que provoca os rivais. Ontem entrou como se fosse de porcelana. No futebol de hoje, às vezes alguns jogadores são supervalorizados”, explicou.