O Bayern resistiu, mas não teve forças e nem potencial ofensivo para reverter a grande vantagem construída pelo Barcelona no jogo de ida. Mesmo contando com o apoio da torcida na Allianz Arena, nesta terça-feira (12), o time de Josep Guardiola venceu por 3 a 2, placar insuficiente para neutralizar a vitória do Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou. Com placar agregado de 5 a 3, o time catalão conquistou até com certa tranquilidade a vaga na final da Liga dos Campeões.
Se Lionel Messi foi o herói dos espanhóis no primeiro jogo, Neymar assumiu a função de esfriar os ânimos alemães nesta terça, ao anotar os dois gols dos visitantes. Agora, ele divide a vice-artilharia da competição com Cristiano Ronaldo e o compatriota Luiz Adriano, todos com nove gols. Messi lidera a briga, com 10.
Para sonhar com a final, o Bayern de Munique precisava vencer por quatro gols de diferença ou ao menos por 3 a 0 para levar o confronto para os pênaltis. A dura tarefa contra o time de Messi, Neymar e Luis Suárez, chegou a parecer viável quando o Bayern abriu o placar aos 6, com uma cabeçada de Benatia. Mas virou pesadelo diante da virada do Barcelona antes dos 30 minutos.
O Bayern seguiu lutando forte no segundo tempo e tirou vantagem do recuo dos visitantes. Anotou mais dois gols (Lewandowski e Müller) e por alguns minutos chegou a sonhar com a decisão da Liga. Mas não teve forças para superar novamente a defesa catalã. Acabou eliminado. Após o apito final, o time da casa fez questão de agradecer o apoio da torcida em uma triste “volta olímpica”.
Já o Barcelona aguarda o confronto entre Real Madrid e Juventus, que decidem a outra vaga na final nesta quarta-feira (13). O time italiano venceu o jogo de ida por 2 a 1 e entra em vantagem para a partida a ser disputada no Santiago Bernabéu.
Com a classificação, o Barcelona se vingou da dura eliminação sofrida na semifinal da edição 2012/2013 da Liga dos Campeões. Naquela competição, o Bayern vencera o confronto pelo placar agregado de 7 a 0 (4 a 0 e 3 a 0). O time espanhol disputará sua oitava final de sua história na Liga. A última foi em 2011, quando foi campeão.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas