A Juventus encerrou participação no Campeonato Italiano, que conquistou com quatro rodadas de antecedência, neste sábado (30), empatando fora de casa com o Verona em 2 a 2, em dia também marcado por vitória do Milan sobre a Atalanta.
O argentino Roberto Pereyra e o espanhol Fernando Llorente marcaram os gols ‘bianconeros’, deixando a equipe de Turim duas vezes na frente do placar. O veterano Luca Toni e o atacante argentino Juanito igualaram para os anfitriões.
O técnico Massimiliano Allegri poupou quatro titulares, visando a partida do próximo sábado, contra o Barcelona, pela final da Liga dos Campeões da Europa. Giorgio Chiellini, Stephan Lichtsteiner, Arturo Vidal e Álvaro Morata acabaram ficando de fora.
Com este empate, a Juve terminou o Italiano com 87 pontos, e até o momento tem 17 de vantagem para a vice-campeã Roma, que amanhã pegará o Palermo. O Verona, do goleiro Rafael e do zagueiro Rafael Marques, é 13º, com 46 pontos.
No outro jogo deste sábado, o Milan bateu a Atalanta, fora de casa por 3 a 1. Giacomo Bonaventura, duas vezes, e Giampaolo Pazzini marcaram os gols ‘rossoneros’. O meia Daniele Baselli descontou para os mandantes.
Com a vitória, a equipe do zagueiro Alex, que não atuou, chegou aos 52 pontos, subindo provisoriamente para a nona colocação. O time de Bérgamo, que se salvou do rebaixamento nas últimas rodadas, encerra a participação na 17ª posição.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião