Com o Campeonato Brasileiro das Séries A e B chegando ao fim, começa a época de balanço de temporada de Atlético, Coritiba e Paraná. Entre acertos e erros, avaliamos os dez melhores reforços do Trio de Ferro em 2017.Confira a lista feita apenas com atletas que ainda estão nos clubes.
TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série A
Atlético
Esteban Pavez – volante
O chileno foi contratado em julho, para suprir a saída de Otávio para o futebol francês. O Furacão pagou cerca de R$ 2,3 milhões por 40% dos direitos econômicos do atleta ex-Colo-Colo. Soma 20 partidas, 17 como titular.
Fabrício – lateral-esquerdo
Contratado em agosto, rapidamente virou o dono da lateral-esquerda. Experiente, agradou à torcida e se adaptou bem ao Furacão. Tem 20 jogos, sendo 18 como titular. Seu contrato termina em dezembro.
Jonathan – lateral-direito
O experiente atleta lutou contra as lesões ao longo do ano. Quando esteve em campo, entretanto, demonstrou qualidade técnica incontestável. Renovou contrato até o final de 2018.
Coritiba
Rildo – atacante
Após sofrer com lesões na carreira, chegou ao Alto da Glória em busca de uma volta por cima. E vem conseguindo. Titular do time de Marcelo Oliveira, soma 38 jogos e seis gols na temporada.
Thiago Carleto – lateral-esquerdo
Com três disputas de Libertadores no currículo, o lateral estava no modesto Linense, antes de chegar ao Coxa. Com o tempo, ganhou a titularidade de William Matheus e virou um dos principais destaques da equipe.
Werley – zagueiro
O defensor provou que a aposta do Coxa em seu futebol valeu à pena. Um dos principais líderes do elenco, soma 40 jogos no ano, sendo 37 como titular. Fez ainda seis gols.
Paraná
Eduardo Brock – zagueiro
Contratado junto ao Brasil de Pelotas, rapidamente se firmou e virou o xerifão tricolor. É quem mais entrou em campo no ano, com 57 jogos, todos como titular. Soma ainda dois gols e duas assistências. Foi para o Goiás.
Gabriel Dias – volante
O volante chegou no início da temporada e virou o cão de guarda paranista. Soma 47 jogos, sendo 29 como titular, além de três gols e três assistências. Acertou com o Inter para 2018.
Iago Maidana – zagueiro
Ao lado de Brock, formou a sólida defesa do time na Série B, após vir por empréstimo do São Paulo, em junho. De alta estatura, tem ainda cinco gols na competição, em 26 partidas disputadas.
Renatinho – meia
De aposta de risco a R10 da Vila. Esta foi a trajetória de Renatinho no Tricolor. Após início instável de carreira, virou o maestro paranista na busca pelo acesso. Soma 54 jogos no ano, 18 gols e outras 13 assistências.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião