Com o Campeonato Brasileiro das Séries A e B chegando ao fim, começa a época de balanço de temporada de Atlético, Coritiba e Paraná. Entre acertos e erros, avaliamos os dez melhores reforços do Trio de Ferro em 2017.Confira a lista feita apenas com atletas que ainda estão nos clubes.
TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série A
Atlético
Esteban Pavez – volante
O chileno foi contratado em julho, para suprir a saída de Otávio para o futebol francês. O Furacão pagou cerca de R$ 2,3 milhões por 40% dos direitos econômicos do atleta ex-Colo-Colo. Soma 20 partidas, 17 como titular.
Fabrício – lateral-esquerdo
Contratado em agosto, rapidamente virou o dono da lateral-esquerda. Experiente, agradou à torcida e se adaptou bem ao Furacão. Tem 20 jogos, sendo 18 como titular. Seu contrato termina em dezembro.
Jonathan – lateral-direito
O experiente atleta lutou contra as lesões ao longo do ano. Quando esteve em campo, entretanto, demonstrou qualidade técnica incontestável. Renovou contrato até o final de 2018.
Coritiba
Rildo – atacante
Após sofrer com lesões na carreira, chegou ao Alto da Glória em busca de uma volta por cima. E vem conseguindo. Titular do time de Marcelo Oliveira, soma 38 jogos e seis gols na temporada.
Thiago Carleto – lateral-esquerdo
Com três disputas de Libertadores no currículo, o lateral estava no modesto Linense, antes de chegar ao Coxa. Com o tempo, ganhou a titularidade de William Matheus e virou um dos principais destaques da equipe.
Werley – zagueiro
O defensor provou que a aposta do Coxa em seu futebol valeu à pena. Um dos principais líderes do elenco, soma 40 jogos no ano, sendo 37 como titular. Fez ainda seis gols.
Paraná
Eduardo Brock – zagueiro
Contratado junto ao Brasil de Pelotas, rapidamente se firmou e virou o xerifão tricolor. É quem mais entrou em campo no ano, com 57 jogos, todos como titular. Soma ainda dois gols e duas assistências. Foi para o Goiás.
Gabriel Dias – volante
O volante chegou no início da temporada e virou o cão de guarda paranista. Soma 47 jogos, sendo 29 como titular, além de três gols e três assistências. Acertou com o Inter para 2018.
Iago Maidana – zagueiro
Ao lado de Brock, formou a sólida defesa do time na Série B, após vir por empréstimo do São Paulo, em junho. De alta estatura, tem ainda cinco gols na competição, em 26 partidas disputadas.
Renatinho – meia
De aposta de risco a R10 da Vila. Esta foi a trajetória de Renatinho no Tricolor. Após início instável de carreira, virou o maestro paranista na busca pelo acesso. Soma 54 jogos no ano, 18 gols e outras 13 assistências.
Deixe sua opinião