• Carregando...
Tubarão jogou mal e não conseguiu passar pela defesa do Madureira. | Gilberto Abelha/Gazeta do Povo
Tubarão jogou mal e não conseguiu passar pela defesa do Madureira.| Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo

No jogo que marcou o reencontro do Tubarão com a torcida no Estádio do Café, válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (26), o Londrina deixou muito a desejar. O time jogou mal, desperdiçou um pênalti e não conseguiu marcar. O jogo contra o Madureira terminou empatado em 0 a 0 e provocou muitas vaias da torcida, que deixou o estádio decepcionada antes mesmo do fim da partida. O resultado, que rendeu apenas um ponto, deixou o Londrina com 16 pontos e garantiu, pelo menos por enquanto, o terceiro lugar no Grupo B.

No primeiro tempo, o saldo foi negativo para o Londrina, que terminou a etapa com quatro cartões amarelos – Vítor, Ítalo, Silvio, Allan Viera, os dois últimos estão fora da próxima partida do LEC. Ambos os times erraram muito e criaram raras oportunidades de abrir o placar. Jogando com três volantes, o Tubarão não conseguiu coordenar boas jogadas nem marcar a saída de bola do Madureira, que fechou o meio de campo e tentou buscar contra-ataques, também sem sucesso.

Em entrevista à Rádio Paiquerê no intervalo da partida, o técnico Cláudio Tencati disse que o time jogou com muita ansiedade. “A gente tem que trabalhar a bola, ter calma, paciência. O torcedor quer ver o time bem, mas temos que saber administrar”, afirmou. Para a segunda etapa, Tencati fez duas mudanças: escalou o meia Vitinho no lugar de Ítalo e Edmar no lugar de Quirino.

As substituições deram mais movimentação ao ataque do Londrina, porém, o time continuou a pecar nas finalizações. O Madureira continuou jogando fechado e conseguiu segurar o placar. Passados 20 minutos da segunda etapa, Tencati fez mais uma mudança: colocou Vinícius no lugar de Neílson. Londrina chegou a criar boas chances, mas todas foram desperdiçadas.

Aos 35 minutos o Tubarão teve a melhor chance do jogo. O árbitro marcou o toque de mão do zagueiro Leandro Chaves na área após cobrança de escanteio pelo Londrina. Maicon “se escalou” para bater, mas o goleiro Márcio defendeu. Com isso, o Londrina perdeu a melhor oportunidade de vencer a partida e melhorar a classificação no campeonato. Muitos torcedores deixaram o Café após o lance. Nem os quatro minutos de acréscimo ajudaram o LEC, que saiu de campo muito vaiado pela torcida.

O próximo jogo do Tubarão será contra a Portuguesa, no sábado (1º), às 11 horas, no Canindé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]