• Carregando...

O Santos arrancou um empate com o Bragantino por 2 a 2, neste domingo (27), no Estádio Nabi Abi Chadid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O resultado fez o time do interior chegar aos três pontos, na 14.ª posição. Já os santistas alcançaram os 7 pontos, mantendo a liderança na tabela de classificação.

O Santos entrou em campo para defender a ponta e ratificar os 100% de aproveitamento na temporada. A equipe tinha a seu favor o talento de Neymar aliado aos bons reforços de Cícero e Renê Júnior, contratações que já haviam demonstrado resultado neste início de ano, além do argentino Montillo. Este, inclusive, teve atuação destacada na partida.

Forte atuando em casa, o Bragantino havia feito dois jogos contra o Santos no estádio desde a última derrota: empatou por 2 a 2, no Paulistão de 2009, e venceu por 2 a 1, no Estadual de 2011. Neste domingo, justamente no local, a equipe do interior buscava a primeira vitória na competição, na qual somava dois pontos com dois empates. Quase conseguiu. Apesar de estar ganhando por 2 a 1 até o último minuto, a cobrança de pênalti de Neymar acabou com a alegria da equipe do interior.

O jogo

O primeiro tempo foi acirrado, mas a atitude mais ofensiva do Bragantino era evidente. Logo nos primeiros minutos, Léo Jaime arriscou de fora da área em um rebote do escanteio, acertando a bola no travessão de Rafael Cabral. O Santos não ficou para trás e, aos 10 minutos, quase marcou com André, que tocou no canto direito de Rafael Defendi, mas a bola foi para fora.

As duas equipes estavam empenhadas em chegar na área adversária, mas o time da casa conseguiu avançar mais vezes e criar melhores oportunidades de gol. Aos 22 minutos, após cruzamento de Diego Macedo, Cícero quase marcou contra: ele desviou de cabeça e a bola acertou o travessão. O lance empolgou o Bragantino, que marcou em seguida com uma cobrança de escanteio de Diego Macedo. Raphael Andrade desviou de cabeça no canto direito do goleiro Rafael e abriu o placar.

Neymar e Montillo apareceram várias vezes em belas tabelas, mas a zaga dos donos da casa se manteve implacável. Não foi à toa que Neymar sofreu seis faltas na primeira metade do jogo. Além de ir bem na marcação, o Bragantino ainda assustou aos 33 minutos, quando Diego Macedo fez uma linda jogada pela direita. Ele driblou dois adversários e deixou Léo Jaime na cara do gol, mas o camisa 11 desperdiçou a grande chance de ampliar a vantagem. Onze minutos depois, Neymar cobrou uma falta com categoria, mas não conseguiu empatar.

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, mas o Santos entrou determinado a fazer o gol. Montillo apareceu aos 5 minutos, roubando a bola e partindo em velocidade. Ele tocou na medida para Cícero, pela esquerda, que bateu de canhota, no cantinho, igualando o marcador. O ponto animou a equipe, mas também despertou a fome de bola dos donos da casa.

Foram menos de 15 minutos para os mandantes abrirem vantagem com um golaço de Diego Macedo, que chamou Guilherme Santos para dançar pela direita, fez fila na zaga do Santos e bateu de esquerda no alto. Logo depois, ainda no calor do gol, Malaquias partiu em velocidade pela direita. Sem ângulo, ele chutou forte para o gol, mas só conseguiu um escanteio. O enfrentamento entre os times continuou acirrado, ambos apertaram a marcação, mas o Santos começou a aparecer mais.

Aos 38 minutos, Neymar cobrou uma falta e quase empatou. A bola acertou as redes, mas pelo lado de fora. A partir daí a equipe da Baixada Santista se mostrou determinada a empatar. A postura ofensiva tomou conta dos santistas e, aos 45, eles conseguiram o famigerado pênalti. Neymar tocou para Miralles, que sofreu falta de Kadu. A estrela santista cobrou e não deu outra: empate em Bragança Paulista no último minuto do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]