Com ou sem o aval da CBF, a Liga Sul-Minas-Rio já decidiu que colocará o torneio de pé de qualquer maneira. O grupo já até escolheu um nome para o campeonato, que deve acontecer já a partir do ano que vem: Primeira Liga.
“O nome está decidido. A ideia veio durante o jantar da semana passada. Ficou bacana. É como a Premier League [campeonato da primeira divisão inglesa]”, disse o CEO da nova organização, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG.
Segundo Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, o nome escolhido tem a ver como fato de só terem times da Série A na Liga.
Cristóvão é um projeto a longo prazo para o Atlético? Nova arena para o Coxa? Risco de queda? Colunistas opinam
Leia a matéria completa“Temos um nome e já estamos tentando vender o produto. A Record me ligou e o Esporte Interativo também. Tenho uma reunião hoje [segunda]”, acrescentou Kalil.
“Não tem Globo porque não nos procuraram. A gente não vai atrás de ninguém. Temos o produto, quem tiver interessado que nos procure”, finalizou.
Procurado, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, braço da empresa que adquire direitos de transmissão para a emissora, afirmou que não comentaria sobre negociações.
De acordo com Kalil, um nova reunião dos clubes que já fazem parte da liga acontecerá na próxima quinta-feira para discutir mais detalhes sobre o torneio a ser realizado em 2016.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia