O gol de Marquinhos Lima no último minuto da prorrogação da terceira partida decisiva fechou em alto nível a edição 2013 daquele que é considerado o melhor futebol amador do Sul do país, a Suburbana de Curitiba. O fim dos sete anos de fila do Trieste que bateu na final o Santa Quitéria, fora de casa foi apenas uma das inúmeras histórias escritas dentro e fora de campo nesses cinco meses de disputa do torneio que envolveu 12 times, teve 101 jogos e 340 gols.
No campo esportivo, o Trieste, por exemplo, teve a volta de Ivo Petry, treinador que estava na prancheta do time também em 2006, título anterior da equipe da colônia italiana.
A parceria entre Ivo Petry e o Trieste rendeu ainda atletas para equipes profissionais. Cinco jogadores do campeão do Amador local disputarão o próximo Campeonato Paranaense: o atacante Batata vai defender o Operário de Ponta Grossa; Marquinhos Cambalhota e Marquinhos Lima vão vestir a camisa do Cianorte; Pequi jogará no Grêmio Metropolitano; e Luciano, terá Prudentópolis como destino.
Repleta de coadjuvantes, calçando chuteira ou gritando forte na arquibancada, a competição é um prato cheio de histórias divertidas e curiosas. Confira sete personagens que ajudaram a dar vida à versão mais popular do esporte bretão na capital paranaense.
Suburbana
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião