• Carregando...
Treino do Paraná Clube no CT Racco: grupo será lapidado para o restante da temporada. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Treino do Paraná Clube no CT Racco: grupo será lapidado para o restante da temporada.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Eliminado precocemente do Estadual, o Paraná se divide agora em duas frentes. Em campo, a disputa da Copa do Brasil, cuja partida de volta está programada para dia 23/4, contra o Jacuipense, em Curitiba. Fora dele, a diretoria intensifica a reformulação do elenco para a Série B, principal ambição do clube no ano. Essa lapidação do plantel, porém, esbarra na péssima imagem deixada pelo Tricolor nos últimos anos, com constantes atrasos salariais.

“Não está fácil. Devido aos inúmeros problemas, o nome ‘Paraná’ está desgastado com os jogadores. Estamos procurando mostrar que é uma nova direção, que pode fazer um trabalho legal, principalmente pagando em dia”, explicou o superintendente de futebol paranista, Fernando Miguel. Segundo ele, o processo de observação de possíveis contratações está em andamento. “Não é de agora que estamos procurando, apesar de todo esse rolo da [indefinição da] diretoria. Olhamos atentamente vários regionais. Lógico que estamos sendo bastante criteriosos, para errar o menos possível, mas não há um perfil”, comentou, sem especificar setores ou funções mais procuradas pelo Tricolor.

O que Fernando Miguel não esconde é que o grupo paranista será peneirado, com uma série de dispensas baseadas nos trabalhos feitos no Paranaense. As mudanças na composição do elenco devem ser significativas para a oitava tentativa consecutiva de voltar para a Série A do Brasileiro. “A gente não conta mais com alguns atletas. Serão chamados e trabalharemos para solucionar a situação deles”, revelou o dirigente. “Mas além dos reforços vamos procurar ficar com alguns que estão aqui, os melhores, dentro daquilo que analisamos, para entrar forte na Série B.”

Os nomes especulados para deixar o Paraná, caso do volante Ricardinho – cotado como possível reforço do Coritiba – e do meia Marcos Serrato – que deve ir para a Ponte Preta –, são encarados como prioridade para o clube, de acordo com Fernando Miguel. “Em princípio, posso dizer que estamos contando com eles e estamos fazendo o possível para não perdermos atletas que queremos ficar”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]