Treino do Paraná Clube no CT Racco: grupo será lapidado para o restante da temporada.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Eliminado precocemente do Estadual, o Paraná se divide agora em duas frentes. Em campo, a disputa da Copa do Brasil, cuja partida de volta está programada para dia 23/4, contra o Jacuipense, em Curitiba. Fora dele, a diretoria intensifica a reformulação do elenco para a Série B, principal ambição do clube no ano. Essa lapidação do plantel, porém, esbarra na péssima imagem deixada pelo Tricolor nos últimos anos, com constantes atrasos salariais.

CARREGANDO :)

“Não está fácil. Devido aos inúmeros problemas, o nome ‘Paraná’ está desgastado com os jogadores. Estamos procurando mostrar que é uma nova direção, que pode fazer um trabalho legal, principalmente pagando em dia”, explicou o superintendente de futebol paranista, Fernando Miguel. Segundo ele, o processo de observação de possíveis contratações está em andamento. “Não é de agora que estamos procurando, apesar de todo esse rolo da [indefinição da] diretoria. Olhamos atentamente vários regionais. Lógico que estamos sendo bastante criteriosos, para errar o menos possível, mas não há um perfil”, comentou, sem especificar setores ou funções mais procuradas pelo Tricolor.

Publicidade

O que Fernando Miguel não esconde é que o grupo paranista será peneirado, com uma série de dispensas baseadas nos trabalhos feitos no Paranaense. As mudanças na composição do elenco devem ser significativas para a oitava tentativa consecutiva de voltar para a Série A do Brasileiro. “A gente não conta mais com alguns atletas. Serão chamados e trabalharemos para solucionar a situação deles”, revelou o dirigente. “Mas além dos reforços vamos procurar ficar com alguns que estão aqui, os melhores, dentro daquilo que analisamos, para entrar forte na Série B.”

Os nomes especulados para deixar o Paraná, caso do volante Ricardinho – cotado como possível reforço do Coritiba – e do meia Marcos Serrato – que deve ir para a Ponte Preta –, são encarados como prioridade para o clube, de acordo com Fernando Miguel. “Em princípio, posso dizer que estamos contando com eles e estamos fazendo o possível para não perdermos atletas que queremos ficar”, concluiu.