Após marcar três gols contra o São Paulo e levar o Santos à quarta final consecutiva do Campeonato Paulista, Neymar afirmou que o time tem tudo para fazer o que Pelé e outros ídolos da história santista fizeram pelo clube. "O Santos está fazendo história", avisou o jovem astro. Com a vaga na decisão, a equipe santista tem a chance de conquistar o tricampeonato estadual, o que não acontece desde 1969.
Neymar ressaltou o desempenho de toda a equipe, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, e as chances de vencer a final do campeonato estadual. "Foi um ótimo jogo, mas não faço nada sozinho. A equipe e o ambiente em que trabalho são excelentes. Agora, o time tem tudo para fazer o que Pelé e outros ídolos fizeram - conquistar o tricampeonato", afirmou.
O atacante, que foi chamado de "gênio da bola" pelo amigo Lucas, meia-atacante do rival São Paulo, também foi elogiado pelos companheiros de time, como Ganso. "Neymar foi muito feliz na partida e fez três belíssimos gols para a gente", disse o meia, logo após a vitória. Apesar da bajulação, Neymar disse que esta não foi sua melhor atuação: "Consegui fazer gols, mas não fiz uma excelente partida. Cobro muito de mim mesmo".
Ao marcar três vezes na vitória sobre o São Paulo, Neymar chegou a seu 102º gol pelo Santos e está a apenas dois do posto de maior artilheiro do clube após a Era Pelé, ao lado de João Paulo e Serginho Chulapa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia