Ex-jogador do Coritiba entre os anos 2000 e 2002, o zagueiro Picoli foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico do Operário de Ponta Grossa. Aos 43 anos, e com três clubes em sua curta carreira como treinador – Juventude, Caxias e Ferroviária –, ele chega ao Fantasma para substituir Itamar Schülle, que deixou a equipe dos Campos Gerais após a eliminação na Série D, nas quartas de final, com duas derrotas para o Remo.
Como o Operário não alcançou o acesso no Brasileiro, Antônio Picoli terá a missão de fazer um bom Campeonato Paranaense não só para defender o título conquistado pelo Alvinegro neste ano como também para garantir também calendário para o restante da temporada 2016. A equipe disputa ainda a Copa do Brasil.
O catarinense Picoli estava no Juventude até agosto, quando acabou demitido depois da derrota para o Londrina, em casa, por 3 a 1. Na Terceirona, sua campanha com o clube gaúcho foi de 4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Junto com ele, chegam ao clube paranaense o auxiliar Fernando Rech e o preparador físico Rodrigo Squinalli, ambos naturais de Caxias do Sul (RS).
“Estamos motivados. Ficamos 14 meses no Juventude e 18 meses no Caxias. Em todas as oportunidades que nós recebemos não fomos a primeira opção, mas pensamos em fazer um bom trabalho para deixar um legado ao Operário”, comentou o técnico.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião