Com o clima tenso nos bastidores, o Operário tenta neste domingo uma vaga nas quartas de final da Série D.
A partida será às 16 horas, em Campina Grande (PB), no estádio Ernani Sátyro, contra a Campinense. O Fantasma bateu o rival em Ponta Grossa por 1 a 0.
Na quinta-feira (1), o campeão paranaense publicou uma nota refutando a acusação de preconceito contra nordestinos, fato insinuado por um portal de notícias da Paraíba. A origem da crise seria uma gravação em áudio com comentários ofensivos feitos por um suposto radialista de Ponta Grossa. “Não vamos perder o foco”, avisa o técnico Itamar Schulle.
Londrina abre o mata-mata decisivo para chegar à Segundona
Leia a matéria completaO registro oficial mostra o clima quente. “O Operário Ferroviário Esporte Clube lamenta e repudia os atos e comentários xenofóbicos que estão circulando pela internet contra os torcedores do Campinense Clube. Ressaltamos que esses atos são frutos de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e o respeito da torcida alvinegra. Muito menos o perfil da nossa cidade, sempre acolhedora”, abre o texto. “O Operário respeita e reconhece a grandiosidade da equipe do Campinense-PB. Nosso foco é o futebol e entendemos com profissionalismo essa atividade.”
Dentro de campo também tem polêmica. O técnico do Campinense Francisco Diá e o preparador físico Jean Robson, deram declarações polêmicas prevendo dificuldade física do Operário no gramado do Amigão. Uma das apostas é que a grama pesada e as dimensões (110m x 75m), diferentes do “gramado tipo arena” do Germano Krüger (105m x 68m), possam beneficiar o time rubro-negro.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião