Depois da seleção dos melhores e dos piores do Trio de Ferro na primeira fase do Estadual, definida a partir das notas dadas aos jogadores ao longo das onze rodadas, chegou a hora de listar os jogadores campeões de presença nas seleções da rodada.
Ao fim de cada rodada, é escolhido um time com os melhores por posição. Reunimos as onze seleções da primeira fase e listamos os campeões de indicações. Confira:
Goleiro
Vitor (Londrina) - 3 vezes na seleção da rodada
O goleiro só sofreu três gols no campeonato. É o camisa 1 da defesa menos vazada da competição. No Tubarão desde dezembro de 2013, já tinha sido fundamental no título Paranaense em 2014 e no acesso para a Série C.
Zagueiro
Dirceu (Londrina) - 3 vezes na seleção da rodada
O zagueiro é o capitão e principal líder na defesa menos vazada do Estadual. Dirceu esteve na seleção do Paranaense de 2013 e 2014 eleita pela Gazeta do Povo.
Lateral-direito
Netinho (Paraná), Rhuan (Maringá) e Lucas Ramon (Londrina) - cada um esteve duas vezes na seleção da rodada
O Tricolor contratou dois jogadores para a posição, mas acabou vendo um prata da casa de 20 anos, há oito no clube, firmar-se na posição. Netinho já tinha sido emprestado para outros clubes, mas só agora apareceu realmente para a torcida tricolor. Rhuan, do Maringá, e Lucas Ramon, do Londrina, também estiveram duas vezes na seleção.
Lateral-esquerdo
Carlinhos (Coritiba) - 4 vezes na seleção da rodada
O lateral-esquerdo alviverde destacou-se na primeira fase, sendo titular em nove jogos e responsável por três assistências. Desde o começo da temporada, tornou-se uma das principais armas da equipe coxa-branca, aproveitando também a participação do atacante Negueba nesse setor.
Volante
Jean (Paraná) - 3 vezes na seleção da rodada
O jovem volante de 20 anos tem a segurança de um jogador mais experiente e destacou-se também por ser polivante, podendo atuar também na zaga. Alan Santos (Coritiba), Léo Maringá (Londrina) e Hélder (Coritiba) foram os outros volantes mais indicados, em duas oportunidades cada um.
Meia
Renatinho (Foz do Iguaçu) - 4 vezes na seleção da rodada
Renatinho (na foto ao lado de Lúcio Flávio) passou pelo Atlético e chegou a ser utilizado na equipe sub-23. Sem agradar, não teve o contrato com o Furacão renovado e deixou o clube no fim do ano passado. Ganhou uma chance de recomeço no Foz e tem mostrado serviço. Tornou-se a principal arma ofensiva do time do Oeste e ajudou o Foz a se classificar para as quartas de final do Paranaense.
Atacante
Rafhael Lucas (Coritiba) - 7 vezes na seleção da rodada
Foi disparado o jogador com mais presença nas seleções da rodada durante a primeira fase. Artilheiro do Estadual, ele balançou a rede nove vezes. Só não marcou em três partidas do Coxa no Paranaense e é o principal destaque individual da competição.
Técnico
Edison Borges (Foz do Iguaçu) e Claudemir Sturion (Maringá) - 2 indicações para cada um
Edison Borges, do Foz, levou o time que veio da Segundona para as quartas de final. Já Claudemir Sturion comandou a reação do Maringá no Estadual. O atual vice-campeão decepcionou nas primeiras partidas, mas venceu cinco das últimas seis partidas da primeira fase e garantiu a classificação em quarto lugar.
Deixe sua opinião