Hazard abraça Oscar, que marcou três gols na vitória do Chelse sobre Milton Keynes.| Foto: BEN STANSALL/AFP

Com três gols do brasileiro Oscar, o Chelsea confirmou o favoritismo ao atropelar por 5 a 1 o Milton Keynes Dons, da segunda divisão, e garantiu neste domingo sua vaga para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

CARREGANDO :)

A tarefa dos ‘Blues’ promete ser bem mais árdua na próxima fase, já que o sorteio colocou no caminho do time londrino o Manchester City, que no sábado goleou por 4 a 0 o Aston Villa, lanterninha da Premier League.

O Chelsea ocupa um pífio 13º lugar no campeonato, mas está invicto há nove jogos, desde a demissão do técnico português José Mourinho e o retorno de Guus Hiddink como interino.

Publicidade

O holandês viveu situação semelhante em 2009, quando substituiu no meio da temporada o brasileiro Luiz Felipe Scolari, e acabou conquistando a Copa da Inglaterra.

Ao contrário do que fizeram praticamente todos os treinadores dos principais candidatos ao título, Hiddink praticamente não poupou jogadores, deixando no banco apenas Willian, grande destaque do time na temporada, que acabou entrando no segundo tempo.

Hazard encerra jejumNo MK Stadium, Oscar abriu o placar aos 15 minutos de jogo, após receber ótimo passe do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Potter empatou aos 21, com uma bomba da entrada da área, mas Oscar ampliou logo aos 32 e completou o ‘Hat Trick’ aos 44, a acertar um lindo chute com curva.

O belga Eden Hazard anotou o quarto aos 10 da etapa final, ao converter um pênalti que ele mesmo sofreu. O meia não balançava as redes com o Chelsea há 273 dias.

Publicidade

O jovem atacante Bertrand Traoré, de 20 anos, fechou a goleada aos 17, pouco depois de entrar no lugar de Diego Costa, que passou em branco depois de anotar seis gols nas últimas seis partidas.

Mais cedo, o Everton eliminou sem problemas o Carlisle, da quarta divisão, que superou fora de casa por 3 a 0.

No sábado, o atual bicampeão Arsenal sofreu para derrotar por 2 a 1 o Burnley, da segundona. Os ‘Gunners’ disputarão uma vaga nas quartas de final com o Hull City, na reedição da decisão de 2014.

Já o Liverpool terá que disputar um jogo de desempate para tentar chegar às oitavas, depois de ficar no 0 a 0 com o West Ham.