O meia Mesut Özil já começa a pagar os 50 milhões de euros que o Arsenal pagou ao Real Madrid para contratá-lo na janela de transferências. Neste domingo (22), alemão teve participação decisiva no triunfo por 3 a 1 sobre o Stoke City, no Emirates Stadium, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, que colocou o time londrino na liderança.
Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 12 pontos. O rival Tottenham atingiu a mesma pontuação ao bater o Cardiff City, fora de casa, com um gol do brasileiro Paulinho aos 47 minutos do segundo tempo, mas leva desvantagem no saldo de gols (5 a 4). O Stoke segue com sete pontos, na zona intermediária da classificação. O Cardiff tem cinco, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.
O Liverpool havia começado a rodada na ponta, mas perdeu em casa por 1 a 0 para o Southampton no sábado. Também no dia anterior o Chelsea havia batido o Fulham em Stamford Bridge e assumido provisoriamente a primeira posição.
Özil não marcou nenhum gol dos gunners, mas participou dos três em Londres. No primeiro, Ramsey aproveitou rebote do goleiro Begovic após finalização do alemão, aos cinco minutos da etapa inicial.
Cameron ainda empatou aos 26 minutos para o Stoke. Porém Özil voltou a aparecer para ajudar o Arsenal a triunfar. O meia deu passes para os gols marcados pelo zagueiro compatriota Mertesacker, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Sagna, aos 27 minutos da segunda etapa.
Também neste domingo, fora de casa, o Swansea derrotou o vice-lanterna Crystal Palace por 2 a 0 e subiu para o nono lugar, com sete pontos. Os gols da partida foram marcados por Michu e Dyer.
Deixe sua opinião