• Carregando...
Rafael Marques comemora o gol do Palmeiras contra o Bragantino. | Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress
Rafael Marques comemora o gol do Palmeiras contra o Bragantino.| Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress

Mesmo com uma equipe praticamente toda reserva, o Palmeiras derrotou o Bragantino por 1 a 0 na noite deste sábado (7), no novo estádio alviverde, pela 8.ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira conseguiu emplacar a quinta vitória seguida no estadual, além do triunfo pela Copa do Brasil obtido no meio de semana.

O gol isolado de Rafael Marques, anotado ainda no primeiro tempo, levou os palmeirenses aos 18 pontos, na liderança disparada do Grupo C. Já a equipe de Bragança Paulista continuou na lanterna da Grupo D, com três, e ameaçado pela zona do rebaixamento na classificação geral.

O Palmeiras sentiu muito a falta de entrosamento e não fez uma grande apresentação. Com apenas o goleiro Fernando Prass e Zé Roberto, como meia, entre os titulares, o time alviverde errou muitos passes, com muitas dificuldades de criar as jogadas no campo de ataque e acabou sendo refém da marcação adversária.

Para piorar, o volante Amaral sentiu uma contusão muscular com menos de cinco minutos e precisou ser substituído por Victor Luis, que foi improvisado na função. Com isso, a saída de bola dos donos da casa e a aproximação com os meio-campistas ficaram ainda pior. Maikon Leite, mal individualmente, foi presa fácil pelo lado direito.

Com este cenário, e somado à fragilidade do time do interior, a partida foi bastante fraca tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, os palmeirenses tiveram maior posse de bola e presença ofensiva por quase todo o confronto.

E chegaram ao gol em um vacilo dos visitantes. Aos 32 minutos, após uma cobrança de lateral, Leandro Pereira deixou a bola de calcanhar para Renato, que passou para Rafael Marques, livre na grande área, chutar na saída do goleiro Lauro e abrir o placar antes do intervalo.

Ao contrário do primeiro tempo, o Bragantino se soltou na etapa final e conseguiu rondar a área palmeirense com frequência. Aos 15 minutos, Thiago Feltri quase empatou o jogo ao errar chute cruzado na frente do goleiro Fernando Prass.

Depois, o Palmeiras conseguiu reequilibrar as ações da partida e assegurou a vitória, apesar da desorganização no ataque. No fim, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou em campo o garoto Gabriel Jesus, promovido das categorias de base do clube, para aumentar a produção ofensiva.

E a promessa palmeirense foi bem. Movimentou-se bastante entre as linhas de marcação adversária e quase marcou o seu primeiro gol em chute da entrada da área aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Bragantino

Palmeiras:

Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral (Victor Luis), Renato, Rafael Marques, Zé Roberto e Maikon Leite (Arouca); Leandro Pereira (Gabriel Jesus). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Bragantino:

Lauro; Diego Macedo (Muralha), Ferreira, Thiago Martinelli e Thiago Feltri; Adílson Goiano, Anderson Uchoa, Caio e Léo Gago; Diego Maurício (João Vitor) e Erick Luís (Igor Sartori). Técnico: Márcio Araújo

Estádio: Estádio do Palmeiras, em São Paulo

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Fabio Rogerio Baesteiro

Renda/Público: R$ 2.223.055 / 29.452 pagantes

Cartões amarelos: Thiago Martinelli (BRA)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Rafael Marques, aos 32min do 1º tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]