A opinião do elenco falou mais alto e a diretoria do Palmeiras optou pela Arena Barueri como local do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no próximo dia 5, contra o Coritiba - a volta, no dia 11, será no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (25) na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi aceito pela entidade.
"Temos chances de conquistar o título no Morumbi, mas o elenco escolheu Barueri e vou aceitar", disse o presidente Arnaldo Tirone à Rádio Estadão ESPN. "Neste momento o título da Copa do Brasil vale mais que uma renda maior no Morumbi. O título também vale dinheiro".
A preferência de Felipão era o Morumbi, mas a diretoria sempre preferiu Barueri, que tem um custo de aluguel mais baixo. E foi lá que o time conseguiu as suas classificações nas fases anteriores da Copa do Brasil. Contra o Grêmio, pela semifinal, na quinta passada, mais de 26 mil palmeirenses foram ao estádio.
A estratégia do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil é a mesma do Santos na semifinal da Copa Libertadores. Ao invés de ter um lucro financeiro se mandasse seu duelo contra o Corinthians no Morumbi, a diretoria santista, respaldada pelas opiniões do técnico Muricy Ramalho e dos jogadores, escolheu a Vila Belmiro para o confronto.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião