Com dois gols depois dos 34 minutos do segundo tempo, marcados por Dudu e Robinho, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0 na manhã deste domingo (13), no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time alviverde manteve o tabu de não perder para o arquirrival no Estadual desde 2009 e completar o quarto confronto seguido sem ser derrotado pelo time do Morumbi. Nos últimos três encontros, o Palmeiras conseguiu vitórias por placares elásticos – 3 a 0 e 4 a 0, e houve um empate por 1 a 1.
A vitória manteve os palmeirenses, que terão o técnico Cuca apresentado nesta segunda (14), na liderança do Grupo B, com 15 pontos, enquanto o São Paulo caiu provisoriamente para a segunda colocação da Chave C, com 13.
Pelo Estadual, os dois times voltam a campo somente no próximo fim de semana. O São Paulo enfrenta o Ituano, fora de casa, no domingo (20). No mesmo dia, o Palmeiras joga diante do Audax, em Osasco.
Antes, porém, ambas as equipes atuam pela Libertadores. Na quarta (16), o time do Morumbi encara o Trujillanos (VEN), na Venezuela, enquanto os palmeirenses farão duelo contra o Nacional (URU) na quinta (17).
O jogo
Mesmo com um time bastante modificado, o São Paulo começou bem melhor o clássico e pressionou o Palmeiras nos primeiros minutos. Com Carlinhos e Rogério fazendo boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque, o time tricolor rondou a grande área adversária com frequência até os 30 minutos.
Mas as melhores chances são-paulinas foram criadas em jogadas de bola parada. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio ganhou da zaga alviverde e cabeceou rente à trave do goleiro Fernando Prass. Depois, aos 26, João Schmidt teve gol de cabeça mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento do volante.
Longuine substitui Lucas Lima e faz o gol da vitória do Santos pelo Paulista
Leia a matéria completaDepois de jogar recuado boa parte do confronto, o Palmeiras adiantou a marcação e conseguiu equilibrar a partida antes do intervalo. E poderia ter ido para os vestiários com a vitória parcial se Alecsandro não desperdiçasse oportunidade clara na pequena área, aos 34/1º.
Logo em seguida, Dudu foi lançado nas costas da defesa rival e marcou para os palmeirenses, mas a arbitragem também cancelou a jogada em outra marcação duvidosa por impedimento.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com muita marcação e poucas chances no campo de ataque devido aos inúmeros passes errados cometidos pelas duas equipes.
Bauza deixou o São Paulo mais ofensivo depois das entradas de Ganso, Calleri e Centurión nos lugares de Daniel, Alan Kardec e Rogério. No entanto, permitiu ao Palmeiras encontrar mais espaços para contra-atacar. E, desta forma, levou os dois gols antes do apito final.
Aos 29/2º, após rápido contra-ataque, Alecsandro cruzou para Dudu, sozinho na grande área, chutar na saída de Denis para abrir o placar. Depois, aos 40/2º, Robinho recebeu passe na meia-lua da grande área, ajeitou a bola e, de primeira, chutar no ângulo e selar os 2 a 0.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião