O Palmeiras fechou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Willian, do Cruzeiro, que teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores em 2012. O jogador ficará até o fim de 2017 por empréstimo na equipe paulista, em negociação que inclui como contrapartida a permanência do meia Robinho na equipe mineira também até o fim deste ano.
No acordo selado entre as equipes, as diretorias acordaram a possibilidade de os dois atletas prorrogarem o contrato de permanência nos times por mais duas temporadas. O Palmeiras se comprometeu ainda a não negociar Robinho ao longo de 2016, caso recebe alguma outra proposta pelo jogador.
Os dois clubes também fecharam uma negociação entre dois laterais. O Palmeiras comprou 40% dos direitos econômicos de Fabiano, que atuou emprestado pela equipe em 2016 e, inclusive, marcou contra a Chapecoense o gol do título brasileiro. O atleta chegou a se reapresentar ao Cruzeiro no começo desta semana para iniciar a pré-temporada. No acordo, o time mineiro tem de volta ao elenco o lateral-esquerdo Fabrício. Ele, que pouco atual na equipe paulista, estava emprestado ao Palmeiras.
As duas aquisições fazem o atual campeão brasileiro chegar a nove reforços nesta janela de transferências. Antes de Willian e Fabiano, a diretoria trouxe o zagueiro Antônio Carlos, o volante Felipe Melo, os meias Raphael Veiha, Hyoran, Guerra e Michel Bastos, mais o atacante Keno.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”