O Palmeiras empatou sem gols com o Oeste nesta quarta-feira (10) e chegou ao segundo jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Paulista.
Na primeira partida juntos, os volantes Arouca e Jean - que devem ser titulares da equipe na temporada- sofreram com as faltas de entrosamento e ritmo de jogo. A dupla se atrasou em várias jogadas e deu espaço para o Oeste no meio de campo.
Apesar das dificuldades, foram de Jean as melhores chances do Palmeiras, de fora da área, nas raras vezes em que a equipe finalizou no primeiro tempo.
A falta da criação de jogadas irritou parte da torcida no estádio Anísio Haddad -apesar de jogar fora de casa, os palmeirenses foram maioria nas arquibancadas- que vaiou a equipe no intervalo.
No segundo tempo, as entradas dos atacante Rafael Marques, Erik e Cristaldo deram mais ofensividade ao time, que quase chegou ao gol aos 13 min com cabeceio do zagueiro Vitor Hugo, que acertou o travessão após cruzamento de Zé Roberto.
Aos 36 min, Cristaldo por pouco não fez a torcida soltar o grito, após cabeceio que obrigou o goleiro do Oeste a fazer boa defesa.
No ataque, o Palmeiras deu espaço para contra-ataques, e o Oeste quase chegou ao gol em pelo menos três oportunidades, mas parou no goleiro Fernando Prass.
O Palmeiras volta a campo no sábado (13), contra o Linense, pelo Paulista, no primeiro jogo no estádio Allianz Parque após o título da Copa do Brasil em 2015.
FICHA TÉCNICA
OESTE
Jeferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Renan Mota, Betinho (Leandro Mello) e Marcelinho Paraíba (Patrik); João Gabriel (Guilherme Amorim) e Ricardo Bueno.
T.: Renan Freitas
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean e Robinho (Rafael Marques); Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Lucas Barrios (Cristaldo).
T.: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto(SP)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Guilherme Amorim (OES), Robinho (PAL)
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião