Sem compromisso neste fim de semana pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras pôde prorrogar a sua passagem por Assunção, onde perdeu para o Libertad, por 2 a 0, na quinta-feira à noite, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta sexta, os jogadores realizaram treino físico na academia do hotel onde o grupo está hospedado no Paraguai.
O trabalho foi comandado pelo preparador físico Fabiano Xha, com os jogadores se revezando em diferentes atividades, entre aparelhos e alongamentos. A ideia era recuperar a forma física dos atletas, que só voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Tigre, na Argentina.
Antes do treino na academia, o técnico Gilson Kleina conversou com os jogadores por cerca de 20 minutos, segundo relatou a assessoria de imprensa do clube, e cobrou uma reação rápida do elenco depois da derrota.
"Conversei com os jogadores que a Libertadores é um torneio curto, que nos obriga a ter uma reação imediata. Mostrei os lances da partida contra o Libertad para corrigirmos algumas coisas e falarmos sobre o jogo", explicou o treinador.
O Palmeiras volta ao Brasil na noite desta sexta-feira e treina no sábado pela manhã na Academia de Futebol. O confronto de domingo, contra o Paulista, no Pacaembu, foi adiado, uma vez que Corinthians e Santos vão se enfrentar no Morumbi e a Polícia Militar solicitou que esses jogos não acontecessem simultaneamente na capital.