No primeiro jogo sob a administração de Paulo Nobre, eleito presidente na última segunda-feira, o Palmeiras derrotou o Oeste por 3 a 1, na noite desta quarta (23), no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Com a vitória, o time conseguiu se recuperar do empate sem gols com o Bragantino na estreia e chegou aos quatro pontos no Paulistão.
O time também acabou com um jejum de vitórias que vinha desde a temporada passada, com o rebaixamento à Série B do Nacional. Agora, ocupa a vice-liderança do Estadual.
O jogo
O time alviverde conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 27min, saiu o gol de Barcos, após Souza dividir de cabeça com a zaga adversária. Aos 32min, Patrick Vieira aproveitou cruzamento de Wesley e ampliou.
No segundo tempo, a torcida palmeirense viu a entrada do chileno Valdivia. O camisa 10 entrou aos 18min, na vaga de Patrick Vieira. Só que, no lance seguinte, saiu o gol do Oeste, com Serginho, que driblou Henrique na entrada da área e chutou no canto de Fernando Prass.
Maikon Leite também poderia ter feito o seu, mas perdeu chance criada por Valdivia, em lançamento rasteiro. A entrada de Luan gerou vaias, mas virou festa quando o contestado atacante fechou o placar, aos 44 min.
No domingo (27), o Palmeiras recebe o Penapolense, no Pacaembu. O Oeste joga na véspera, contra o São Caetano, em Itápolis.
FICHA TÉCNICA:
OESTE 1 x 3 PALMEIRAS
OESTE - Fernando Leal; Eduardo Luiz, Dezinho e Liger; Dedê, Peterson, Paulo Victor, Wanderson e Jefferson (Lelê); Jheimy (Marcinho) e Serginho. Técnico: Luís Carlos Martins.
PALMEIRAS - Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Souza (João Denoni) e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS - Barcos, aos 26, e Patrick Vieira, aos 32 minutos do primeiro tempo; Serginho, aos 18, e Luan, aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Braghetto.
CARTÕES AMARELOS - Dezinho, Juninho, Eduardo Luiz, Lelê e Mauricio Ramos.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP).