Conhecido pelas polêmicas, José Mourinho não poupou David Luiz neste domingo ao fazer uma avaliação do renovado elenco do Chelsea, às vésperas do início da temporada europeia. O treinador afirmou que o clube londrino está melhor sem o zagueiro brasileiro, negociado por 50 milhões de libras (cerca de R$ 189 milhões) com o Paris Saint-Germain.
"David fez coisas importantes aqui, sempre foi um bom profissional e nós vamos sentir falta dele por ser um cara legal. Mas, do ponto de vista do futebol, acreditamos que nosso elenco está melhor do que antes", declarou o treinador, em entrevista ao jornal Mirror, da Inglaterra.
Na avaliação de Mourinho, David Luiz mostrou irregularidade na temporada passada tanto na zaga quanto no meio-campo, quando atuava como volante. "Ele não era nossa primeira escolha na zaga. Os titulares eram John Terry e Gary Cahill. No meio-campo, ele nos deu muita coisa por ter bom preparo físico, principalmente na Liga dos Campeões. Mas nesta temporada teremos Nemanja] Matic, aí não perderemos na parte física", comparou.
O técnico acredita que a maior diferença na equipe será no setor ofensivo, com as chegadas de Cesc Fàbregas e Diego Costa. "Poder contar com Fàbregas nos move em uma nova direção. Era algo que nosso futebol precisava e queremos seguir neste caminho", declarou Mourinho, confiante em seus reforços.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou