Depois de evitar a imprensa antes do clássico contra o Barcelona que o Real Madrid venceu por 2 a 1, no último sábado, na casa do arquirrival, pelo Campeonato Espanhol, José Mourinho voltou a dar entrevista coletiva, nesta terça-feira (24). E o técnico mostrou que segue afiado com as palavras ao dizer que o seu time merece derrotar o Bayern de Munique nesta quarta (25), em Madri, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, no que ele qualificou como uma espécie de "final antecipada".
"Queremos estar na final e merecemos estar. Estamos perto de uma final, que é a mais importante do futebol em nível de clubes, e amanhã (quarta-feira) jogaremos o duelo de volta das semifinais. Amanhã é uma final antecipada. Vejo a minha equipe tranquila, como tem que estar. Enfrentaremos a partida equilibrados e no ponto perfeito: nem com muita emoção e nem com pouca", disse o confiante Mourinho, que tentará fazer seu time reverter a vantagem de 2 a 1 conquistada pelo Bayern no duelo de ida da semifinal, em Munique.
E Mourinho foi além ao dizer que o Bayern tem a convicção de que precisará fazer gols em Madri para seguir vivo na Liga dos Campeões, embora o time alemão já garanta classificação à final com um empate por 0 a 0. Apoiado na filosofia ofensiva de jogo do Real, que nesta temporada quebrou recorde de gols marcados em uma só edição de um Campeonato Espanhol, o treinador aposta todas as suas fichas no ataque madrilenho.
"Vamos até a morte com nossas ideias e amanhã (quarta) sabemos o que queremos fazer e o que eles (do Bayern) vão querer fazer. Eles sabem que, se não marcarem, em princípio, estarão fora. Talvez por isso eu não espero um jogo de sentido único (com o rival só se defendendo) porque eles sabem que com nosso potencial algum gol faremos", reforçou o comandante, para mais tarde enfatizar que tem uma "confiança sem limites" em seus jogadores.
Mourinho ainda admitiu estar na torcida pela classificação do Chelsea nesta terça-feira, embora garanta não temer o Barcelona em uma eventual decisão. "Sem nenhum tipo de hipocrisia, se na outra semifinal fosse Barcelona contra Milan ou Arsenal eu diria da mesma forma que ganhe o melhor, mas quando se trata do Chelsea ou Inter me toca de um modo diferente. E por isso não posso responder outras coisas que não sejam que eu gostaria que meus antigos jogadores passassem (de fase) e que a sorte seja para eles", disse, lembrando que já treinou Inter de Milão e o clube inglês com sucesso em outras ocasiões.
Deixe sua opinião