Paranavaí, 15h50
A matemática será o segundo adversário do Paranavaí, que encara o Paraná hoje, às 15h50, no Waldemiro Wagner, na última rodada do Paranaense. Além de superar o Tricolor, o Vermelhinho precisará torcer por derrota do Cianorte ou do Rio Branco, tendo de retirar uma diferença de quatro gols de saldo deste para não cair para a Divisão de Acesso.
Último campeão paranaense vindo do interior, em 2007, o Paranavaí pode se tornar o terceiro time com título estadual a cair para a Segundona nos últimos cinco anos. Antes dele, o Londrina, em 2009, e o Paraná, em 2011, sofreram com rebaixamento.
A situação do Paranavaí é tão complicada que vários jogadores, como o goleiro Naldo, pediram dispensa e o grupo teve greve por atrasos salariais, encerrada na quarta-feira. O técnico José Maria Barbosa contou com apenas 19 jogadores em seu elenco no último treinamento, sendo três goleiros.
Como alento ao Vermelhinho, o Paraná usará um time recheado de garotos comandados por Ednélson, técnico interino no lugar de Toninho Cecílio, que se desligou do clube na última quinta-feira.
"Apesar de equipe jovem, esperamos fazer um bom resultado em Paranavaí. É um campeonato que vale três pontos para todos e esperamos que eles mostrem coisas boas para o técnico que estará chegando", ressaltou Ednélson.
Estreias
O Paraná terá estre os titulares dois jogadores que farão sua estreia pelo time profissional do clube. O goleiro Wendell, de 20 anos, é mais um dos jogadores formados no Tricolor a debutar nesta temporada. Ele é atualmente o terceiro goleiro do clube, atrás de Luís Carlos e Marcos, poupados. O outro estreante é o zagueiro Bianor, de apenas 17 anos, que atuou profissionalmente no Rio Negro-AM no ano passado e que teve passagem de 3 meses pelo Atlético.
Deixe sua opinião