O atacante Adaílton entrou em campo contra o Santa Cruz sábado (13) com a missão de substituir o artilheiro da equipe Giancarlo, que deve ter na segunda-feira (15) uma definição se vai realmente ser emprestado para o Coritiba ou se volta a treinar no Paraná. Mas independente da situação de Giancarlo, a atuação como titular na vitória por 3 a 2 sobre a equipe pernambucana agradou ao estreante técnico Ricardinho.
"O Adaílton chega na área e tem uma movimentação muito boa. Então procuramos utilizar essa característica dele em função do nosso time e deu certo", resume o treinador sobre a virada diante da Coral.
Ricardinho chegou no Tricolor na terça-feira (09) e, ao montar a equipe para o jogo contra o Santa Cruz, perdeu Giancarlo. Percebendo a característica mais veloz de Adaílton nos treinos, o técnico mudou também o posicionamento dos atletas em campo para a partida contra o time pernambucano.
"Quando se muda na frente, a tendência é mudar a forma como o meio de campo alimenta o atacante. Se colocar ele [Adaílton] no meio dos zagueiros, eu tiro o que ele tem de melhor, que é a movimentação", analisa Ricardinho.
O gol de Adaílton sábado, o primeiro na vitória por 3 a 2, marcado no fim do primeiro tempo, é o segundo do atacante com a camisa tricolor. O primeiro foi na vitória por 3 a 2 contra o América-RN, fora de casa.
Adaílton chegou à Vila Capanema na primeira semana de agosto e fez sua estreia na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-GO no Serra Dourada, ao entrar no intervalo substituindo o lateral Ricardinho.
- Autor do gol da vitória do Paraná agradece orientação de Ricardinho
- Ricardinho elogia compreensão do Paraná com a postura tática
- Ricardinho reestreia no Paraná com vitória de virada sobre o Santa Cruz
- Problema no coração impediu transferência de Giancarlo do Paraná para o Coxa
- Novo gerente de futebol do Paraná cobra transparência da diretoria
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo