O atacante Adaílton entrou em campo contra o Santa Cruz sábado (13) com a missão de substituir o artilheiro da equipe Giancarlo, que deve ter na segunda-feira (15) uma definição se vai realmente ser emprestado para o Coritiba ou se volta a treinar no Paraná. Mas independente da situação de Giancarlo, a atuação como titular na vitória por 3 a 2 sobre a equipe pernambucana agradou ao estreante técnico Ricardinho.
"O Adaílton chega na área e tem uma movimentação muito boa. Então procuramos utilizar essa característica dele em função do nosso time e deu certo", resume o treinador sobre a virada diante da Coral.
Ricardinho chegou no Tricolor na terça-feira (09) e, ao montar a equipe para o jogo contra o Santa Cruz, perdeu Giancarlo. Percebendo a característica mais veloz de Adaílton nos treinos, o técnico mudou também o posicionamento dos atletas em campo para a partida contra o time pernambucano.
"Quando se muda na frente, a tendência é mudar a forma como o meio de campo alimenta o atacante. Se colocar ele [Adaílton] no meio dos zagueiros, eu tiro o que ele tem de melhor, que é a movimentação", analisa Ricardinho.
O gol de Adaílton sábado, o primeiro na vitória por 3 a 2, marcado no fim do primeiro tempo, é o segundo do atacante com a camisa tricolor. O primeiro foi na vitória por 3 a 2 contra o América-RN, fora de casa.
Adaílton chegou à Vila Capanema na primeira semana de agosto e fez sua estreia na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-GO no Serra Dourada, ao entrar no intervalo substituindo o lateral Ricardinho.
- Autor do gol da vitória do Paraná agradece orientação de Ricardinho
- Ricardinho elogia compreensão do Paraná com a postura tática
- Ricardinho reestreia no Paraná com vitória de virada sobre o Santa Cruz
- Problema no coração impediu transferência de Giancarlo do Paraná para o Coxa
- Novo gerente de futebol do Paraná cobra transparência da diretoria
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”