Mais uma vez o vacilo do Paraná é compensando pelo tropeço dos concorrentes diretos ao acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de o Tricolor levar a virada do Boa Esporte na noite de sexta-feira, por 3 a 2, o Icasa e o Joinville também ficaram sem vencer neste sábado. Com esses resultados, o Tricolor, agora oitavo com 51 pontos, segue a apenas dois do G4 - primeiro no grupo de acesso é o próprio Icasa, com 53.
O Ceará, entretanto, deixou o Paraná mais atrás na tabela. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Sport, a equipe cearense subiu para a sexta colocação, com o Tricolor pulando de oitavo para décimo.
O Icasa perdeu por 1 a 0 para o ABC de Natal neste sábado. Com o resultado no Rio Grande do Norte, gol do meia Giovanni Augusto, a equipe cearense se mantém no G4 com os mesmos 53 pontos de antes da 34ª rodada da Série B.
Já o Joinville foi derrotado pelo líder e já garantido na Primeira Divisão de 2014 Palmeiras. O time catarinense desperdiçou a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados e permanece com 52 pontos, na sétima colocação.
O Palmeiras, por sua vez, está muito próximo de conquistar o título da Série B. Neste sábado, mesmo sem ser brilhante, o time paulista teve uma atuação segura e conquistou mais uma vitória na divisão de acesso no Estádio do Pacaembu. Os gols foram marcados por Leandro, aos 22 minutos do primeiro tempo, Juninho, aos 24, e Serginho, aos 42 minutos do segundo tempo.
O triunfo levou o Palmeiras aos 73 pontos, na liderança da Série B, e com uma vantagem de 11 para a Chapecoense, a segunda colocada. Assim, basta ao time paulista empatar com o Paysandu na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), para conquistar o título da divisão de acesso, o segundo da história do clube, que também foi campeão em 2003.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião