Depois da derrota traumática do Paraná para o Luverdense – de virada, por 2 a 1, em casa –, o superintendente de futebol Hélcio engrossa a cobrança sobre os jogadores, mas pede paciência à torcida paranista.
Na noite desta terça-feira (21), o Tricolor enfrenta o embalado CRB, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pela 11.ª rodada da Série B. A equipe alagoana é a terceira colocada com 18 pontos. Já o Paraná, tem 13 pontos e ocupa a 13.ª posição.
TABELA: Classificação da Série B
FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de CRB e Paraná
“É lógico que o jogador sente a cobrança. Um jogador que não sente essa pressão não é um cara que tem sangue. Eles têm de sentir e ter personalidade. Mas nós pedimos o apoio dos torcedores porque vaiar só piora a situação”, cobra Hélcio.
A virada sofrida em apenas dois minutos para o Luverdense na Vila Capanema, na última sexta-feira (17), despertou a ira da torcida. Os principais alvos foram a diretoria e jogadores específicos, como o zagueiro Pitty e o lateral-esquerdo Fernandes.
É lógico que o jogador sente a cobrança. Um jogador que não sente essa pressão não é um cara que tem sangue. Eles têm de sentir e ter personalidade. Mas nós pedimos o apoio dos torcedores porque vaiar só piora a situação
“Foi notório que os jogadores sentiram as vaias, mas eu vou blindar esses atletas. Conversei com eles e passei confiança, mas todos os jogadores têm de sentir vergonha de sair vaiado, mesmo aqueles que não tiveram o nome citado pela torcida”, exige o superintendente de futebol.
O ídolo do Paraná – apresentado junto com o técnico Marcelo Martelotte na última quinta-feira (16) – afirma que será um exemplo de trabalho dentro do clube. O novo dirigente diz não acreditar em grandes contratações pela condição financeira do Tricolor e avalia que o próprio elenco tem jogadores que podem dar a volta por cima.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
“Eu sempre tive esse espírito de liderança, por isso estou sendo o primeiro a chegar e o último a sair. Ainda é muito cedo para avaliar e estou conhecendo o grupo, mas a torcida pode ter certeza que se nós avaliarmos que está faltando comprometimento, vamos tomar atitudes” afirma Hélcio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink