Alex Alves será o substituto do lesionado Anderson na defesa do Paraná para o jogo deste sábado contra o Avaí, às 16h20, em Florianópolis. Destaque do Tricolor na Série B de 2012 e no Paranaense deste ano, o jogador perdeu a posição após a contratação de Brinner, com quem formará a dupla de zaga nesta partida. O técnico Dado Cavalcanti considerou "tranquila" a substituição. "É um jogador que a gente não precisa conversar antes da partida, pois está acostumado a vestir a camisa do Paraná", afirmou, sobre o aspecto emocional.
Na parte tática, será necessário um ajuste: Brinner, que vinha atuando pela esquerda, será deslocado para o lado direito do miolo de zaga, que vinha sendo ocupado por Anderson. Alex Alves entra na esquerda.
Anderson e Brinner haviam sido titulares nas sete partidas da Série B até agora. "Busquei trabalhar forte neste tempo fora do time. Agora quero aproveitar ao máximo a oportunidade para brigar pela posição", disse Alex Alves.
Será a única mudança em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o América-MG, em Belo Horizonte, na última rodada. O Tricolor está escalado com Luís Carlos; Roniery, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Paulo Sérgio e Léo.
Banco
Outras novidades estarão no banco de reservas. Os reforços Moacir, volante, e Felipe Amorim, meia, podem estrear durante a partida. Utilizado com frequência por Dado Cavalcanti vindo da suplência, o meia Fernando Gabriel sofreu uma entorse no tornozelo direito e não viajará a Florianópolis.
Deixe sua opinião