O azar dos colegas de posição tem ajudado Alex Alves no Paraná. Seja por suspensão ou lesão, o zagueiro vem conseguido ter uma sequência de jogos no Tricolor. Algo improvável há algum tempo, já que o prata da casa de 21 anos perdeu espaço com a chegada do experiente Brinner e quase foi negociado as sondagens, segundo a diretoria do clube, não se transformaram em propostas concretas.
Amanhã, às 21h50, na Vila Capanema, contra o Paysandu, Alex Alves terá mais uma chance. A terceira seguida. Será o substituto de Anderson, que sentiu a panturrilha direita no fim do duelo contra o Oeste, sexta-feira, e passará por exames hoje para saber o grau da lesão. Nas duas anteriores ele substituiu os companheiros uma vez cada por causa de suspensão.
"A princípio, temos um exame de imagem marcado para a manhã [de hoje]. Veremos por meio dele o grau da lesão e o tempo de recuperação que Anderson precisará. Do jogo de terça [amanhã] ele está fora", afirmou o diretor do departamento médico paranista, Jonathan Zaze.
A permanência de Alex Alves entre os titulares, inclusive, vai de encontro a uma expectativa do técnico Dado Cavalcanti, que no início do campeonato afirmou que, mesmo não sendo titular, esperava usá-lo bastante durante a temporada.
"Ele é um zagueiro que não é mais uma promessa, é uma realidade. Sei que poderei contar com ele sempre que precisar e ele será muito importante em nossa caminhada da Série B", afirmou Dado Cavalcanti naquela oportunidade.
A importância de Alex Alves também é estendida para o mundo dos negócios. Nos indicadores de elenco da Atletas Brasileiros, S/A que tem o Paraná como acionista majoritário, atualizados recentemente, o zagueiro passou a ser o atleta com mais projeção entre àqueles cujos direitos econômicos fazem parte do capital da empresa, que espera autorização da Comissão de Valores Imobiliários para lançar as ações na Bolsa de São Paulo. O defensor tem valor de mercado estimado em R$ 1,65 milhão, superando os meias-atacantes Rubinho, Ronaldo Mendes e Luisinho, que foram avaliados em R$ 1,5 milhão.
Deixe sua opinião