Instantes após o Paraná anunciar a demissão do técnico Claudinei Oliveira, do gerente de futebol Beto Amorim e o afastamento do superintendente de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá, o presidente do clube, Leonardo Oliveira, reforçou a confiança no elenco paranista e garantiu que a série de mudanças visa à profissionalização do departamento de futebol.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Além disso, Oliveira analisou que o ambiente interno no Tricolor estava ruim e revelou que o clube já tem um diretor executivo de futebol contratado para a sequência do ano, mas evitou revelar o nome. “Esperamos que as coisas voltem para os trilhos”, afirmou, em entrevista à Radio Transmérica. Confira os principais tópicos abordados pelo mandatário (veja vídeo-debate sobre as demissões).
Profissionalização do departamento de futebol
Vamos profissionalizar completamente o departamento de futebol. Era uma situação que já prevíamos essa necessidade, mas ainda não havia sido priorizada. E, neste momento, pelos resultados que tivemos, tornou-se prioritária. Nosso diretor executivo já sabe de suas responsabilidades.
Diretor executivo
Já temos a pessoa para essa função contratada. Precisamos só de alguns ajustes para que se apresente ao trabalho. Eu prefiro tratar essa situação internamente neste momento. Não dá para prometer e é importante que nosso torcedor saiba que o caminho da profissionalização às vezes exige sigilo. Para que não haja a situação de promessas, de falar mais do que pode entregar, ou fazer em público avaliações que devem ser internas. Isso deve mudar.
Confiança no elenco e dispensas
Consideramos normal uma reavaliação do elenco com a chegada de um novo gerente. Mas confiamos nas peças do nosso elenco e nos nossos atletas. Achamos que o ambiente foi o motivo de não termos sucesso nesse momento. Provocamos uma mudança para que o ambiente volte a ser tranquilo: de união, responsabilidade e busca por melhores objetivos. Estamos dispostos a fazer o necessário para alcançar o objetivo da Série A. O que precisar ser feito, vai ser feito.
Claudinei Oliveira
Quando as coisas não dão certo, não existe somente um motivo, existem vários. O resumo é que os resultados não aconteceram e a gente precisa mudar. Esperávamos ir melhor no Campeonato Paranense, dentro do que poderíamos conquistar, tivemos uma oportunidade na Copa do Brasil e também não conseguimos e o resultados na Série B não cumpriram a expectativa.
Novo treinador
Já estamos avaliando alguns nomes, situações em conjunto com esse diretor executivo, mas a minha expectativa é que aconteça o mais rápido possível.