Curitiba, 16h
Na partida com importância de amistoso, hoje, às 16 horas, na Vila Capanema, diante do Paranavaí, o Paraná encerra sua participação no 1.º turno preocupado em começar em alta uma fase decisiva para seu futuro. Uma boa campanha nos próximos jogos é o melhor atalho para que Toninho Cecílio tenha seu contrato renovado e siga na equipe para a Série B. O atual vínculo do técnico vai até o fim do Paranaense.
O cartaz do treinador com a diretoria tricolor é dos melhores. A personalidade vibrante em campo de Cecílio caiu no gosto dos comandantes do clube. "A tendência é continuar. Ainda não está na pauta e não está na hora de conversarmos. Ele é um excelente técnico", contou o superintendente do Paraná, Celso Bittencourt. Há, porém, uma ressalva nessa aprovação. "Precisa se adaptar à forma de os juízes apitarem aqui, mas sem perder o jeito dele. Gostamos do estilo, sempre com bastante emoção na beira do campo. Ele é um dos melhores aproveitamentos dos últimos anos aqui", completou, fazendo referência às recentes três expulsões do comandante do time.
O treinador, por seu lado, também não pensa diretamente na sequência do seu trabalho além do fim do atual vínculo. "Eu confesso que não parei para pensar nisso e nem fui procurado sobre o assunto. Estou bem tranquilo e focado no meu trabalho. Estou bastante feliz aqui no Paraná. Carreira de técnico é assim: a gente sabe que no dia em que a diretoria entender que não devo mais ficar, eu não seguirei", disse Cecílio.
Para enfrentar o Paranavaí, Cecílio poupará alguns jogadores, pensando em ter força máxima no segundo turno. "O Lúcio Flávio, o Zé Luís e o Anderson jogaram quase todas as partidas e precisam se fortalecer fisicamente para o resto do campeonato. O Gílton acabou jogando direto desde a saída do Henrique [lesionado] e precisa de um pouco mais de força", explicou o treinador.
Formação
Após tentar e não aprovar no treino de sexta uma formação com Ângelo e Júnior Capixaba como volantes, Toninho Cecílio mudou radicalmente a escalação e, além de Massari, que saiu no BID na quinta-feira, estreará mais três jogadores: o zagueiro João Antônio e os atacantes pratas da casa Júlio César e Carlinhos.
Deixe sua opinião