O técnico Dado Cavalcanti não confirma, mas o zagueiro Anderson e o meia Moacir devem ser as novidades do Paraná para a partida deste sábado, diante do líder Palmeiras, às 16h20, na Vila Capanema. Moacir está recuperado de uma contusão no joelho, e Anderson, que esteve no banco de reservas contra o Joinville, após também se recuperar de uma lesão, ganha força para formar a zaga com Alex Alves ou Edimar (Brinner foi vetado pelo departamento médico).
Com 50 pontos na Série B, na sexta colocação, o Tricolor precisa vencer o já detentor do acesso Palmeiras e torcer por no máximo um empate do Icasa contra o Boa Esporte, nesta sexta, e uma derrota do Avaí no clássico com o Figueirense, no domingo, para voltar ao G4. Com esse objetivo, a escolha por Anderson, 33 anos, Moacir, 27 anos, pode ser uma aposta na experiência.
Se ocorrer alguma surpresa será na utilização do atacante Carlinhos ou do meia Paulinho Oliveira. No entanto, como Moacir treinou normalmente e foi um dos destaques na última vitória do Paraná, contra o Bragantino, o jogador deve ser o escolhido, mudando a postura tática da equipe em campo.
"A intenção é mexer o menos possível no time, mas tenho várias ausências forçadas", lembra o treinador, referindo-se principalmente aos atacantes Reinaldo e Luisinho. "Mas com a entrada de outro jogador as características acabam mudando", admite Cavalcanti.
Paulinho, que cumpriu suspensão na última rodada, também volta ao time. Assim, o Paraná deve jogar com Luís Carlos, Roniery, Anderson, Alex Alves (Edimar) e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Moacir e Lúcio Flávio; Kayke e JJ Morales.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana