O polivalente Anderson Uchôa começa a temporada como titular no Paraná, neste domingo (31), às 19h30, diante do J. Malucelli, na Vila Capanema, pelo Paranaense. Motivo duplo de comemoração para o jogador de 24 anos, já que também retorna à posição de origem de volante, após ser improvisado na zaga e na lateral direita ano passado.
- GUIA DO PARANAENSE - os destaques do Paraná para a estreia do Estadual
- PODCAST - Carneiro Neto, Sicupira e Capitão Hidalgo debatem a largada do Paranaense
- GUIA DO PARANAENSE - as curiosidades do Estadual
“Não tinha zagueiro, então o [técnico] Fernando Diniz me colocou em outras funções. É claro que o jogador quer jogar na posição que está acostumado, mas se for para ajudar o grupo sempre vale a pena improvisar. Mas esse ano acredito que vou jogar melhor na minha posição de origem”, confia.
Uchôa acredita que a diretoria tricolor acertou em contratar pouco – até o agora foram seis reforços – e na aposta de dar rodagem ao jovem elenco no Estadual. Para o volante, o fato de o treinador Claudinei Oliveira não improvisar os jogadores com tanta frequência ajuda no seu rendimento.
“A gente está conhecendo o grupo a cada dia. O Paranaense esse ano vai ser muito forte , mas precisamos jogar bem. O torcedor só lota o estádio quando o time vence”, cobra Uchôa que jogará ao lado do volante Jean. Completam o meio de campo os meias recém-contratados Válber e Nádson.
Deixe sua opinião