O Paraná publicou uma nota em seu site oficial, na tarde desta quinta-feira (18), justificando para a torcida a venda do zagueiro Luiz Felipe para o Santos, concretizada na quarta-feira (17).
O Tricolor admite que não queria vender o jogador, um dos destaques da equipe no Campeonato Paranaense, mas reconhece que as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e a necessidade de tentar pagar os salários em dia pesaram na decisão. Além disso, a cúpula paranista promete estar no mercado em busca de um substituto para o zagueiro e pediu um voto de confiança para o torcedor.
“Os problemas existem e não são poucos. A venda de um atleta como o Luiz com certeza é um fato que não queríamos neste momento. Mas, por outro lado, sabemos que montamos um time competitivo e que precisamos honrar nossos compromissos financeiros para alcançar nossos objetivos”, diz parte do texto.
Luiz Felipe vinha sendo um dos destaques deste início de ano no Tricolor, com dois gols anotados no Estadual e boas atuações defensivas. Mesmo assim, o clube optou por vender 50% dos direitos econômicos do atleta para o Peixe por R$ 1 milhão. O Paraná segue com 20% dos direitos econômicos, enquanto os 30% restantes pertencem ao empresário do jogador, Miguel Calluf.
Confira a nota na íntegra.
“Informamos nossa torcida que ontem, quarta feira (17), negociamos o zagueiro Luiz Felipe com a equipe do Santos e, a partir de hoje, o atleta não faz mais parte do nosso elenco. E como pregamos a bandeira da transparência em nossa gestão, gostaríamos de esclarecer alguns fatos a você, torcedor paranista.
Temos certeza que estamos fazendo a coisa certa. Os problemas ainda existem e não são poucos. A venda de um atleta como o Luiz, com certeza é um fato que não queríamos neste momento. Mas, por outro lado, sabemos que montamos um time competitivo e que precisamos honrar nossos compromissos financeiros para alcançar nossos objetivos. Por questões contratuais de confidencialidade, não podemos divulgar o valor da transação do jogador.
Hoje, depois de muito tempo, estamos começando a ganhar credibilidade no mercado do futebol. Fato importantíssimo para a contratação de novos atletas e, conseqüentemente, para a montagem de bons times. E para que tudo isso seja possível, temos que ter muita responsabilidade com a nossa imagem. Esta sim, não tem preço.
Com os pés no chão e com muita seriedade, já estamos trabalhando no mercado para a contração de um novo atleta. Nosso elenco continua forte e unido em busca dos resultados. Tanto que, neste sábado (20) contra o Toledo, tentaremos a quinta vitória seguida e o melhor início de temporada de nossa história. Muitas novidades vêm por aí. Temos tudo para ter um ano diferente e só precisamos de um voto de confiança: o seu.
Diretoria PRC”.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião