Ajoelhado, Fernando Gabriel é cumprimentado por Felipe Amorim após fazer o gol da vitória paranista sobre o ABC| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

A turbulência sofrida pelo Paraná fora de campo durante a semana foi superada com mais uma vitória em casa nesta Série B. Na noite deste sábado (7), um belo gol de falta de Fernando Gabriel no primeiro tempo garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o lanterna ABC, na Vila Capanema, em partida mais difícil do que sugeria a classificação do adversário.

CARREGANDO :)

O resultado veio após dias conturbados nos bastidores do Tricolor. Os jogadores cruzaram os braços na quinta-feira, protestando contra os salários atrasados de julho e agosto. Os dois treinamentos que estavam programados para antes da partida foram cancelados, e os atletas se encontraram apenas para a concentração, onde fizeram um único trabalho com bola.

Com o triunfo, o terceiro colocado Paraná chegou ao sexto jogo consecutivo sem perder – cinco vitórias e um empate –, a segunda maior sequência do time na competição. Com 39 pontos, está cada vez mais consolidado no G4, agora oito pontos acima do quinto na tabela, o Sport - que na noite deste sábado perdeu por 2 a 0 em casa para o Icasa.

Publicidade

O ABC chegou à 12.ª derrota na competição, permanecendo na lanterna, com apenas 14 pontos. São sete de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o rival América-RN.

Na próxima terça-feira (10), o Paraná enfrenta mais um time da ZR. O Tricolor visita o São Caetano no Anacleto Campanella, às 16h20. O jogo

O Tricolor começou impondo seu ritmo ao adversário, mostrando que buscaria mais uma vitória na Vila Capanema. O time potiguar tentava conter a ofensiva paranista e contra-atacar.

Logo aos 10 minutos, o Tricolor teve a chance de abrir o placar, em cabeceio de Anderson dentro da área que explodiu na trave. A pressão continuou, exigindo muito do goleiro Getúlio Vargas.

Até que, aos 19 minutos, em cobrança de falta de longa distância, o meia Fernando Gabriel colocou a bola no ângulo alvinegro. A partir daí, o que se viu foi um jogo travado, sem lances de perigo nos dois lados e com muitas faltas e cartões amarelos – até o intervalo foram nove, cinco para o Tricolor e quatro para o ABC.

Publicidade

"Temos de manter essa pegada. Vamos para o vestiário, conversar com o Dado [Cavalcanti, técnico], mas vamos continuar desse jeito para sairmos com os três pontos", disse o autor do gol após a etapa inicial. No segundo tempo, o Paraná retornou com a mesma postura ofensiva. Mas o ABC se organizou, passando a avançar mais ao ataque. Aos 22 minutos, até conseguiu chegar ao gol, com Schwenk. Porém a arbitragem sinalizou impedimento antes do arremate do atacante.

O Paraná ainda seguiu atacando, com boas chances de ampliar, porém sem precisão nas finalizações. Ao mesmo tempo, não deixou de correr alguns riscos na defesa até o apito final.