Como o Paraná não tem mais pretensões no Estadual, o técnico Toninho Cecílio decidiu apostar em algumas caras novas para a partida deste domingo (7) contra o J. Malucelli, pela 8.ª rodada do returno, e colocou o garoto Arthur no segundo tempo. Logo em seu segundo lance, o jovem atacante recebeu passe de Rubinho na área, deu um belo chapéu no goleiro Fabrício e empurrou de cabeça para a rede, marcando o golaço da vitória por 1 a 0 na volta à Vila Olímpica após 13 anos.
"Eu conversei com meu companheiro de quarto e disse para ele que senti que marcaria hoje", revelou Arthur, satisfeito com a estreia no time profissional. "Fico feliz com a oportunidade, foi importante para mim e espero dar continuidade no trabalho", finalizou o atacante.
A atuação de Arthur foi destacada por Toninho Cecílio. "Ele foi muito bem, tem um bom porte físico e sabe se posicionar na área. Dei a chance e ele contribuiu, ganhando a confiança da equipe", declarou o treinador.
A entrada do atacante, que veio da base, dá ao técnico mais uma opção para o setor ofensivo, pois Reinaldo ainda não está recuperado de uma lesão. "Eu ia colocar o Arthur no jogo de qualquer maneira, pois precisava dar confiança para o garoto para o jogo de quinta [jogo contra o São Bernardo, fora de casa, pela Copa do Brasil] para ele fazer dupla com o Moralles, já que o Reinaldo ainda não está 100%", disse Cecílio.