Arthur estreou como titular na última partida do Paraná, na vitória sobre o ABC-RN| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Sem contar com o centroavante Giancarlo, com lesão muscular na coxa, recai sobre o novato Arthur, de 20 anos, a responsabilidade de fazer os gols que o Paraná precisa para escapar de vez da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Na vitória por 1 a 0 contra o ABC-RN, na Vila Capanema, no último sábado, em sua primeira partida como titular, o atacante que veio da base tricolor correu muito, mas passou em branco.

CARREGANDO :)

Enquete: a venda da sede da Kennedy ajudaria o Paraná a deixar a crise em campo? Opine!

Neste sábado (2), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada, a expectativa é de ajudar a equipe efetivamente com gols. "O professor tem me passado muita confiança para atuar, então estou muito focado para este jogo. Sabemos que é uma partida muito difícil, mas ao mesmo tempo importante, porque com uma vitória temos a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Dependemos apenas de nós mesmos", disse Arthur, na manhã desta sexta-feira (1), após o último treino do Tricolor, na Vila Olímpica do Boqueirão, antes da viagem para o Rio. O treinador Claudinei Oliveira reafirmou a confiança em Arthur durante a semana, mantendo o atacante entre os titulares nos treinos. "O Giancarlo é nossa referência, nosso titular e esperamos pelo seu retorno. Mas, no momento, temos que passar confiança para o Arthur, pois esperamos que ele possa marcar os gols de que precisamos", disse o treinador.

Publicidade

O Paraná está na zona de rebaixamento da Série B, com 13 pontos em 13 partidas. Seu adversário de sábado, o Vasco, é o 10º, com 19 pontos conquistados.